Já imaginou uma corrida sem linha de chegada? Eu não! Mais foi lendo uma matéria na revista Boa Forma da edição de Abril, que na qual eu adoro ler que traz provas interessantes destinadas a qualquer tipo de corredor, desde amadores até atletas profissionais.
O Wings for Life World Run que aconteceu no dia 4 de maio em 35 países e aqui no Brasil foi em Florianópolis, teve o atleta paraolímpico Fernando Fernandes como embaixador no Brasil.
Cesar Miguel Momesso foi o ganhador na categoria masculina, Ana Lídia Borba 1° lugar na categoria feminina e Lemawork Ketema foi o campeão global.
Quando falamos em corrida imaginamos logo em atingir a linha de chegada, mas a proposta do Wings for Life World Run é fugir da linha ou melhor fugir do carro que estará 16 km por hora e que irá perseguir os participantes da corrida. Quando o carro alcançar um corredor ele será eliminado, e o último a ser alcançado é declarado o vencedor da prova. O que se torna mais interessante na competição é que pela primeira vez, milhares de pessoas correrão exatamente ao mesmo tempo em todo o mundo.
Achei a ideia similar das nossa brincadeiras de criança conhecida como " pega-pega",quem lembra? Pois é, mas a proposta da corrida é uma competição séria e beneficente é o que me fez admirar ainda mais, pois toda renda será revertida para o Wings for Life que é uma uma Fundação que financia pesquisas para encontrar uma cura para lesões da medula espinhal.
Cesar Miguel Momesso foi o ganhador na categoria masculina, Ana Lídia Borba 1° lugar na categoria feminina e Lemawork Ketema foi o campeão global.
![]() |
Da esquerda pra direita: Cesar Miguel, Lídia Borba e Lemawork. |

0 Babados:
Postar um comentário