O assunto que vou compartilhar é muito sério para nós mulheres que temos os “belos” quimicamente tratados, no meu caso eu relaxo a raiz do meu cabelo de 3 em 3 meses e tinjo-os de 2 em 2 meses, ou melhor! As palavras agora estão no passado “relaxava” e “tingia”. Como assim Luana? Pois bem, sofri um sério, não! Seríssimo, não, não! Grandiosíssimo CORTE QUÍMICO. Quem já sofreu um sabe do que eu estou falando. Afinal, o que é um Corte Químico? Ele pode ocorrer por várias situações tais como, excesso de alisamento sem usar a pausa de um alisamento para o outro, ou luzes sendo realizadas com os fios fragilizados por um processo químico, erro nas aplicações dos produtos, etc. 
fio de cabelo corte químico | imagem: google
No meu caso foi o uso do alisante no tempo certo (mês de setembro 2015), mas no terceiro mês como somente minha mãe (Com certificação pelo Senac) alisava meu cabelo em São Luís e eu estou em Goiânia resolvi aplicar sozinha uma simples selagem que havia pesquisado com calma sobre suas qualidades e transformação dos fios, eu optei pela escova disciplinante da Alta Moda da marca AlfaParf,  como era 0% formol, 0% amônia (detalhe meu alisante é a base de tioglicolato de amônia) segundo as informações do produto que por ter efeito de cauterização, selagem, blindagem dos fios ele é compatível com outras químicas, então confiei e até fiz o passo a passo para apresentar para vocês, antes claro! Fiz um teste de mechas e a mecha aplicada apresentou-se capaz da aplicação conforme dicas do informativo. Realmente a selagem deixou meu cabelo com a famosa raiz lisa, sem frizz e soltinho, mais tem um agravante: a pintura do meu cabelo ficou desbotada e no encarte deles tinha a possibilidade da pintura pós uso, mais esperei 2 semanas para pintar meus fios ou melhor, fiz um banho de brilho (menos agressivo). Nesse intervalo para realizar o banho de brilho fiz uma hidratações para fortalecer os fios, pois observei que o cabelo estava opaco e o efeito liso dos primeiros dias já não era o mesmo (Realizei no início do mês de dezembro de 2015). Em Janeiro de 2016 a raiz do cabelo triplicou no inchaço, não respeitei a pausa das químicas que já havia aplicado no mês anterior, apostei sozinha na aplicação do alisante e o resultado foi catastrófico. 
Gastei em média nas químicas R$ 63,00.
Na lavagem do cabelo os fios foram caindo sem parar, os fios ficaram elástico, se despedaçando nas mãos e o desespero foi aumentando, na mesma hora liguei para minha mãe (detalhe nem havia comunicado para ela que já iria alisar) e ela mandou fazer no ato do ocorrido para amenizar a queda, uma receitinha que quero compartilhar com vocês que ajudou muito para poder segurar até o outro dia e assim correr atrás de um Profissional, para fazer uma Reconstrução em pleno domingo de 24 de janeiro de 2016.
Cenas fortes do meu cabelo após o corte quimico :(
Receita: 1 Banana + 1 Copo de leite + ½ copo de mel (Bate no liquidificador ) e coloquei no recipiente com os cremes para esquentar no banho maria e enquanto isso, as lágrimas rolando, no desespero fui pegando todos os cremes de hidratação e até esqueci de coar, por isso dos pedaços de banana no cabelo.

1° Reconstrução e um leve corte para aumentar o volume devido à perda ele ficou ralo, quem ver o cabelo assim nem imagina o quão os fios estão enfraquecidos, e quão foi a madrugada no dia do ocorrido.
2º Reconstrução, corte mais repicado e um leve banho de brilho para fortalecer o tratamento. Com reconstrução e os produtos que tive que investir para uso em casa para dar continuidade no tratamento além do Salão, já investi em média R$250,00 é incomparável com o valor que eu gastei com os produtos químicos que “levei meu cabelo ao chão”. 
Sinto que nesses 14 dias a queda estacionou, e os fios estão aos pouquinhos ganhando vida. Depois desse corte químico vou me policiar ainda mais nos usos dos produtos ou melhor, em casa só farei tratamentos como hidratações, cauterizações, leves banhos de brilho e química só com Profissional mesmo. Eu confesso que depois dessa eu “Sosseguei” conforme a música de Jorge & Matheus. Minha meta até 2017 para realizar meu penteado para meu Grande dia é #CabelãodaNoivaLu. Até a próxima!

0 Babados:

Categorias

Image Map

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Curtir

Parceiros