Li um texto ontem postado pela página Gesta Toledo que até compartilhei na minha página pessoal que me chamou muito atenção! Quando li me vi nesse texto, pois muitos deixam para trás o tal chamado Puerpério (pós-parto) e vim aqui deixar bem claro que não podemos deixar para trás esse momento tão louco na vida de mães recém-nascidos, esse momento é a base de um equilíbrio familiar. 
Puerpério: período que decorre desde o parto até que os órgãos genitais e o estado geral da mulher voltem às condições anteriores à gestação.
O puerpério dói e muito, e muitas vezes me peguei com um turbilhão de sentimento que não conseguia explicar (detalhe, não era depressão pós-parto como já vieram me falar). Acabava me culpando por senti isso, sentia muita dor, não só da cicatriz, mas emocional e o pior que não sabia explicar e acho que nesse momento, nós mulheres temos que ser respeitadas e entendida. Hoje descobri que isso é muito normal e que a maioria sentem o que senti e hoje estou aliviada, sem peso na coincidência. Aproveito para dizer que escutem mais essas mães, deem menos palpite e não se metam na vida delas, apenas ajudem e apoiem, mesmos que seja só com palavras confortáveis, isso sim ajuda a não passar sofrimento e estresse para seu bebê. 
Abaixo deixo o texto que li e refleti! 

Você que é mãe já passou por isso? Compartilhe comigo! Beijos e fique a dica para as futuras mamães!#eusofripuerpério!

0 Babados:

Categorias

Image Map

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Curtir

Parceiros